sexta-feira, 7 de março de 2008

Soluções fáceis!!

É Preciso Saber Viver
Composição: Roberto Carlos

Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver

É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!

:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:

Gente Boa! Gente Viva!

Galera, talvez vocês pensen que o texto de hoje seja um complemento ao meu último post. É mera concidência ou simplesmente uma auto-afirmação. Bem, em todo caso quero expressar o que estou sentindo.

Depois de tanto remoer minhas dúvidas e mastigar minhas conclusões, chego a resumir que a nossa natureza humana constantemente nos impulsiona a buscar as soluções mais fáceis. Não sei se porque elas sejam eficientes, mas simplesmente porque são as mais fáceis de serem aplicadas. Se nos é dado a opção de escolher entre uma abordagem fácil e uma difícil, entre uma sem dor e outra dolorosa, a nossa tendência é não hesitar na escolha da solução mais fácil.

Repito: É PRECISO SABER VIVER.....

Certo vez, uma grande amiga chegou em minha casa e me disse: "Há sempre duas maneiras de solucionar um problema: a primeira será “fácil”: improvisada, rápida, cômoda, sem sacrifícios e muitas vezes imoral; a segunda será “difícil”: demorada, planejada, árdua e dispendiosa. A segunda será eficaz e duradoura; a primeira, inócua e falsa. "

Bem, neste momento vocês já devem ter lido mais de uma vez esta frase e talvez até tentando saber em qual você se encaixa. Não se arrisque em errar! Quanto mais difícil é um problema, tanto mais difícil será a sua solução, pois não há solução fácil quando o problema é difícil. Todas soluções fáceis demandam muita (cri)atividade mas produzem poucos resultados.

Tenho do meu lado duas e maravilhosas conselheiras....e por incrível que pareça, me apresentaram a maneira mais díficil de solucionar o meu problema. Cheguei a pensar de pôr na loteria e o resultado seria o mais viável....heheheheheh!!! Parece difícil e complicado toda essa gama de obstáculos que preciso superar, e os caminhos que preciso percorrer. Mas difícil mesmo é aprender a ter coragem pra lutar; quem complica esta realidade é o próprio ser humano. Cabe a cada um de nós saber utilizar as escolhas, as decisões, as soluções (fáceis ou difíceis) da melhor forma!

Estou a caminho, e você!?
Bom trabalho,

Um comentário:

Magali Moraes disse...

Amigo,
As vezes sinto medo dessa idéia de falar em solução, quando falamos da vida. Me traz uma estranha sensação que vivemos um grande e eterno "problema". Que apenas muda de forma, de ordem, mas sempre um problema.
A minha vida está começando a se desenrolar. Como sempre muito passiva, deixo que os outros encontrem a minha solução "demorada, planejada, árdua e dispendiosa".
Que seja eficaz e duradoura, é tudo que eu espero!
Bjs amigo e isso aqui está bom demais.