quinta-feira, 13 de março de 2008

Os sonhos foram feitos pra sonhar!

Olá gente viva!

Saudações,

Esta manhã, eu acordei com esta frase: "Não podemos permitir que nossos sonhos sejam destruídos ou esquecidos, antes mesmo de sonhá-los de novo." Talvez estejam imaginando que eu sonhe muito....quisera eu! A verdade é que eu trabalho meus sonhos acordado - deixo o meu consciente bem acordado, heheheheheh!

Vejamos bem, eu já havia lido em algum lugar que "os grandes feitos da humanidade, assim como as grandes empresas e também as grandes conquistas, todas elas, com certeza foram sonhadas antes por seus executores".

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.
Aproveitei a oportunidade e fui pesquisar o significado desta palavrinha (aprendi com a Babi!!):

SONHO
so.nho / sm (lat somniu)

1 Representação em nossa mente de alguma coisa ou fato, enquanto dormimos.

2 Coisa imaginada, mas sem existência real no mundo dos sentidos.

3 Coisa ou pessoa vista ou imaginada durante o sono.

4 Imaginação sem fundamento, seqüência de idéias vãs e incoerentes, às quais o espírito se entrega; devaneio, fantasia, ilusão, utopia.

5 Ficções comparáveis a um sonho e a que muitas pessoas se entregam mesmo acordadas.

6 Coisa vã, fútil, transitória, sem consistência, sem alcance, sem duração.

7 Coisa vaporosa e inconsistente; visão.

8 Recordação de coisa efêmera e que pouca impressão deixou na alma.

9 Idéia com a qual nos orgulhamos; idéia que alimentamos; pensamento dominante que seguimos com interesse ou paixão.

10 Pequeno bolo esférico, muito fofo, de farinha e ovos, frito em azeite ou em banha de porco. S.-de-ouro, Bot: arbusto rubiáceo ornamental (Psychotria gardneriana). Sonhos de ouro: o mesmo que sonhos dourados. Sonhos dourados: esperanças de felicidade. Passar como um sonho: desvanecer-se depressa. Ser o sonho dourado: ser a mais doce ambição, a maior aspiração.
=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.

Posso afirmar que de todas as definições acima relacionadas, o item 9 foi a que mais me chamou atenção. O indivíduo que não sonha não vai além, lhe falta o algo mais, alguma coisa que venha dar-lhe sentido para a busca. Ter bons propósitos na vida, nos dão opotunidade de almejar coisas melhores. Pra que temer, os sonhos foram feitos pra sonhar. Sonhar capacita cada vez mais nossa coração a caminhar na reta intenção, na realização pessoal e encontro com a felicidade. Dê um passo firme e certo, rumo ao horizonte!

Os sonhos, sem dúvida, representam o primeiro passo das grandes realizações, portanto fixe bem os pés no chão, mas mantenha sua cabeça nas nuvens. Sonhe sempre!! Sonhe com uma vida melhor para você, um mundo mais digno e justo e um Brasil cada vez mais vencedor. Todos nós merecemos isso!

Volto a frisar, deixar bem claro....a vida pode nos surpreender! Não temos a dimensão até onde podemos ir para realizar nossos sonhos. Todo cuidado é pouco! E toda a atenção é necessária, para não agredirmos os outros com nossas intenções maldosas.

Por hora, encerro aqui e abro espaço para mais uma mulher especial dedicar sua mensagem no meu post. De tanto uma amiga dizer que ama os textos de Clarice, quero aqui carimbar todos os sentimentos guardados em meu coração através deste texto.

"Sonhe com aquilo que você quiser.

Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas."
Clarice Lispector

É amados, estou à caminho!
Abraços!!

Um comentário:

Magali Moraes disse...

Amigo,
Estou cada vez mais encantada com o "No último momento, o tempo!" Tenho me deliciado nessa fonte de belíssimos artigos literários. Vc sabe que eu sou sua fã.
Quanto aos sonhos, acho mesmo que precisamos sonhar sempre, mas ainda mais importante é lutar por eles e colocá-los na prática.
Adorei o conceito 9, mas não posso negar que o 10º superou toooooodos, me fe lembrar um pensamento, que vai estragar toda essa atmosfera literária e reflexiva muito bem construída por vc aqui.
"Nunca desista dos seus sonhos. Se acabou em uma padaria, vá a outra"
rsrsrs
Beijos