terça-feira, 11 de março de 2008

Amar requer cuidados!


Olá!
Saudações tricolores! Hehehehehehe....

Gosto de ouvir bem alto a canção: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!" O poeta/compositor soube traduzir bem este sentimento; pq a vida requer cuidado, os amores também.

A vida da gente é engraçada, quando vc pensa que sabe todas as respostas ela vem e mudas todas as perguntas. Não tem jeito! É impossível amar e ser feliz ao mesmo tempo. Eu aposto todas as cartas, fichas ou seja o que lá for necessário nesse sentimento que ninguém jamais vai entender. Nem eu mesmo o entendo, e me entendo com este sentimento. Amar é complicado! Amar é complexo!

Amar e se sentir amado ajuda muito em nossos trabalhos, melhora nossa qualidade de vida e nossos relacionamentos. A vida parece ficar mais leve e colorida quando temos o apoio de alguém do nosso lado. Você sorri à toa....e logo todos percebem que vc está amando. Mas quando se perde um amor, ou o deixa partir as coisas mudam; e mudam-se também nossas certezas, rumos e direções. Sentir-se amado parece ser a fórmula para resolver nossos problemas; contudo, na contramão da nossa vida poderá surgir a falta desse amor. Isso passa a ser carência!

"O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou." (Pe. Fábio de Melo)

O poetas sabem bem (re)produzir palavras para definir o amor (ou pelo menos tentan!!), expondo sempre a sensibilidade aos sentimentos humanos. O amor é hoje uma palavra tão mal usada, tão gasta, que é preciso ser redefinida para ser autêntica. Ama-se por qualquer coisa.....virou negócio, sendo experimentada por poucos! Pelo menos, para mim o amor tem outras definições e ainda é a base de tudo.

Amar é muito mais do que isso, pois não é satisfazer a si mesmo, mas ao outro. Quando você disser a alguém 'eu te amo', esteja certo de que você não quer a sua própria satisfação ou felicidade, mas a do outro. O amor tem dessas coisas.....e quando nos vemos contaminados por este "vírus", não podemos permitir que durante o relacionamento, o amor sobreviva numa via de mão dupla. É melhor fugir!

Eu estou à caminho.....

Um comentário:

Magali Moraes disse...

Decididamente amar requer cuidados. Quando amamos queremos fazer o outro feliz, mais do que queremos ser felizes.
Adorei a frase do Pe. Fábio, realmente olhando quem eu mais perdoei, encontro quem eu mais amei. Por outro lado, quem eu menos tive que perdoar, foi aquele que mais me amou.
Vai entender o amor.
Adooooro suas reflexões amigo.
Bjs