segunda-feira, 10 de março de 2008

Não tem preço!

Gente boa! Gente viva!

Olá novamente!
Acho que vocês com certeza já assistiram este comercial: "Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe Mastercard". Tudo bem, ainda não entenderam não é? Explico já!

Na minha vida existem muitas coisa que não tem preço, aliás eu sou uma pessoa muito rica em coisas que não tem preço:

- Uma família maravilhosa;
- Muitos amigos;
- Sobrinhos e afilhados lindos;
- Muitos momentos de pura alegria que Deus me proporciona e que não tem preço.

Realmente, existem coisas que não têm preço. Essas coisas são as mais importantes que podemos ter. Muitas outras podemos comprar, até podem ser também importantes, podem-nos fazer felizes, mas são fáceis de ser substituidas. As coisas que não têm preço são insubstituíveis, são inesquecíveis, mas infelizmente não são eternas porque nada neste vida é eterno.

Não tem preço o amor.
Não tem preço um beijo do nosso filho.
Não tem preço o abraço de nossos pais.
Não tem preço acordarmos todos os dias de manhã com saúde.
Não tem preço a alegria, a felicidade.
Não tem preço o sorriso de uma criança.
Não tem preço estarmos perto das pessoas que amamos.
Não tem preço um verdadeiro amigo(a).
Não tem preço sentir que as pessoas que gostamos têm tempo para nós.
Não tem preço ser sincero.
Não tem preço contar a verdade.
Não tem preço satisfazer o outro que não conheço.
Não tem preço amar desinteressadamente.
Não tem preço chorar no colo de nossa mãe, ou no ombro de nosso pai.
Não tem preço me apaixonar.
Não tem preço tocar aquela bela música, mesmo estando desafinado - e ainda assim todos disserem "Que música linda!".
Não tem preço errar, e saber que tentarei novamente acertar com meus erros.

Dizer a frase certa no momento certo - não tem preço!

Mas nos dias de hoje parece que às vezes tudo isto está distorcido, perdendo o valor!
Vemos pessoas a gastarem todo o seu tempo a trabalhar, sem terem tempo para estarem com a família. Vemos pais que não dão atenção aos filhos. Vemos pessoas a lamentarem-se todos os dias sem razão alguma. Vemos pessoas que maltratam crianças. Vemos pessoas que odeiam, em vez de amar.

A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.
Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar. Todos nós deveríamos ter consciência de que é uma felicidade tremenda fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.

Tudo e todos têm seu valor! Para meus amigos.... Quero identificá-los sendo para eles o sorriso mais caro e o amor mais bem pago. O ouvir e o calar mais bem investido; e o abraço mais seguro! Para quem eu realmente amo: quero ser a verdade e sinceridade, como um brilhante mais valioso do mundo.

É gente, estou à caminho!
Beijos!

Nenhum comentário: