quinta-feira, 27 de março de 2008

Tempo de silenciar!

As dores Do Silêncio
Rosa De Saron
Composição: Eduardo Faro

Ao meu redor
procuro entender
O que virá
se bem longe eu vou estar

Diante de Ti
Eu entreguei os meus caminhos
Pra te sentir
E nunca mais chorar sozinho

Mas cansado estou
e fraco a esperar
que tua doce voz venha o meu sono despertar

(Refrão)
Manda teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de ti aqui
Pra me consolar

Só você faz o mar se acalmar
E traz paz iluminando o meu olhar
Sabes ouvir as dores do silêncio
E persistir em esquecer os meus lamentos

Sei que em você
Encontro meu alento
Estendo as minhas mãos
E te entrego os meus sentimentos

(Refrão)
Manda teu espírito...

======================================================================================

Pessoas,

Hoje acordei com a decisão de mudar a minha rotina. Optei em fazer "voto de silêncio" durante este dia.....pra quê? Sei lá, o porquê e o motivo....mas senti necessidade disso! Meu silêncio é de pedra, daquelas que não dá para fugir ou quebrar a regra: é que eu tinha prometido ao meu coração escutá-lo melhor e mais alto hoje! É isso!! Não é solidão! Nem quero estar ou ficar sozinho....isso não!

Imagine acordar e tentar de todas as maneiras estabelecer um contato com tudo e todos sem ao menos fugir da opção tomada. Eu já sabia, já havia notado...sempre notei! Sempre soube...não passo despercebido!! Hehehehehe....! Nao passo em branco...uffa!

Mas a minha intenção não era essa....só quero silenciar-me! Por dentro e por fora! Me recordo das aulas de música que participava, e qnd o Professor antes de cada aula pedia que nós fizessemos o máximo de silêncio e abrir os ouvidos para captar os diversos sons ao nosso redor. O bom músico tem que ter bom ouvido e ninguém tem bom ouvido se não fazer silêncio. Incrível! Era o máximo....compreendí que nós somos barulhentos demais!

Pois, ultimamente, tenho feito barulho demais! Já me disseram: "Quando você estiver em situações delicadas, não diga nada, pois a piores coisas acontecem quando estamos aflitos. Quando não temos a resposta certa a melhor saída é o silêncio." É a verdade....às vezes, agimos com agressividade e no silêncio estamos dando a mais bela das respostas.

No meu silêncio profundo evito ser vítima de ignorância e da falsidade! Acho até que estou bem relacionado aqui.....por isso desejo no meu silêncio aprender a falar! De todas as coisas que tenho dito, poucas foram tão importantes quanto o que eu não disse. O silêncio insiste em gritar em meu ouvido; e eu, de tão fascinado não me encorajo. Fico a olhar! Tentando enxergar o não dito, no peso das minhas omissões.

Em Eclesiastes 3, 7 diz: "Tempo de calar, e tempo de falar."

Hoje decidi caminhar no silêncio!
Psiuuuuuu!!!

Valeu!

Nenhum comentário: